Conheça os Serviços Ambientais que prestamos
Conheça os Serviços Ambientais que prestamos


Se você está pensando em investir em uma propriedade rural e não consegue localizar os marcos divisores, cada confrontante indica um marco divisor diferente do que a planta topográfica. Sua certidão de inteiro teor é confusa e pouco esclarecedora. A propriedade rural em questão parece ser muito maior no documento do que na realidade ?
A DAP pode lhe ajudar.
Identificamos em campo todos os confrontantes de sua propriedade rural, afim de esclarecer a todos, os marcos definidores em comum entre as propriedades. Realizamos, junto ao levantamento de campo, uma pesquisa cartorial de todas as propriedades rurais envolvidas, afim de identificar os docomentos desatualizado e indicando soluções atualizadas e embasadas legalmente para dirimir completamente qualquer dúvida entre os envolvidos.
Gostaria de saber um pouco mais sobre este serviço ?

   Georreferenciamento

Sua propriedade rural está com a documentação antiga e desatualizada ? Sua planta é antiga, só possui rumo e distância e não apresenta corrdenadas geográficas ? Precisa desmembrar, parcelar, remembrar ou trasferir seu imóvel rural ?

inferior a 25 hectares de 25 a 100 hectares de 100 a 250 hectares acima de 250 hectares
20/11/2025 20/11/2023 20/11/2018 Georreferenciamento já vigente
Atualize a sua documentação e tenha a informação toda georreferenciada! O georreferenciamento é o mapeamento de um imóvel rural referenciando os vértices de seu perímetro ao Sistema Geodésico Brasileiro, definindo sua área e sua posição geográfica. Serve para a regularização registral dos imóveis rurais, segundo a nova legislação (Lei 10.267/01 e Decretos 4.449/02 e 5.570/05). Georreferenciamento é uma obrigatoriedade da Lei, para que todo imóvel rural seja medido por uma nova tecnologia do posicionamento global.
Gostaria de saber um pouco mais sobre este serviço ?

   Sigef

O Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF) é uma ferramenta eletrónica desenvolvida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para subsidiar governança fundiária do território nacional. O sistema é ferramenta eletrônica do Incra para recepcionar e validar as informações georreferenciadas de limites de imóveis rurais, públicos ou privados, encaminhadas pelos profissionais credenciados para certificação. No sistema, o público pode pesquisar as parcelas certificadas, os requerimentos de certificação pendentes e os profissionais habilitados credenciados. Os técnicos credenciados responsáveis pelo serviço de georreferenciamento acessam o Sigef na internet e enviam o arquivo digital com os dados cartográficos dos imóveis. Se não houver inconsistências ou sobreposições – análise feita pelo próprio sistema – a certificação é obtida com a geração da planta e do memorial descritivo das áreas de forma automática. Necessita vender seu imóvel rural ? Certifique o imóvel junto ao incra.
Gostaria de saber um pouco mais sobre este serviço ?

   Planta Topográfica

O conjunto de processos e operações realizado para obtenção de medidas do terreno (ângulos e distâcias) capaz de definir um trecho da superfície terrestre, com objetivo de representá-lo em planta denomina-se Levantamento Topográfico. Este levantamento está diretamente relacionado aos dados a serem coletados em campo e a sua representação, podendo ser:
Planimetrico, onde são coletados ângulos horizontais e verticais e distâncias horizontais representadas em um plano horizontal;
Altimétrico, são coletados elementos para definir as diferenças de nível entre os ponots projetados em um plano vertical; Planialtimétrica, são coletados dados planimétricos e altimétricos para se representar com exatidão as reais dimensões do imóvel.
O produto final é uma planta topográfica e memorial descritivo contendo informações relativas ao perímetro, distâncias entre pontos, coordenadas UTM, azimute e/ou rumo.
Gostaria de saber um pouco mais sobre este serviço ?


O Inventário Florestal é a base para o planejamento do uso dos recursos florestais, através dele é possível a caracterização de uma determinada área e o conhecimento quantitativo e qualitativo das espécies que a compõe.Os objetivos do Inventário são estabelecidos de acordo com a utilização da área, que pode ser área de recreação, reserva florestal, área de manutenção da vida silvestre, áreas de reflorestamento comercial, entre outros.No caso das florestas com fins madeireiros por exemplo, o inventário florestal visa principalmente a determinação ou a estimativa de variáveis como peso, área basal, volume, qualidade do fuste, estado fitossanitário, classe de copa e potencial de crescimento da espécie florestal.
Gostaria de saber um pouco mais sobre este serviço ?

   Censo Florístico

Levantamento florístico é um estudo técnico que tem como objetivo identificar as espécies da flora ocorrentes em uma determinada área ou região, caracterizá-las e avaliar o atual estado de conservação da vegetação. O levantamento florístico também pode ser conhecido como inventário florístico ou censo florístico e é ele que promove um estudo detalhado de todas as espécies e determina a quantidade de madeira existente em uma certa área, com as exatas medidas e densidades de cada planta, de acordo com a sua altura e diâmetro.O levantamento florístico é um inventário qualitativo e quantitativo das árvores. Ele se apresenta em forma de relatório ou planilha e nele deve estar contido o nome popular e científico de cada espécie, além de algumas medições básicas, como altura, diâmetro, estado sanitário, geolocalização, etc.É considerado uma fase importante do Licenciamento Ambiental, pois impacta diretamente nos custos de um empreendimento.
Gostaria de saber um pouco mais sobre este serviço ?

   Matriz de Sementes

O êxito de qualquer programa de produção de mudas, voltado para plantios comerciais, restauração de áreas degradadas e/ou abandonadas e conservação dos recursos genéticos, depende em grande parte da qualidade da sementes empregada.Para se obter sementes florestais com qualidade é fundamental a escolha de árvores matrizes com características superiores às demais da mesma espécie, efetuando-se os procedimentos de marcação e mapeamento no campo, monitoramento, coleta e avaliação da qualidade das sementes para que, futuramente, se possa manipular o material corretamente.
Gostaria de saber um pouco mais sobre este serviço ?

   Reflorestamento

A restauração ecológica é o processo de auxílio ao restabelecimento de um ecossistema que foi degradado, danificado ou destruído. Um ecossistema é considerado recuperado – e restaurado – quando contém recursos bióticos e abióticos suficientes para continuar seu desenvolvimento sem auxílio ou subsídios adicionais. Grandes construções, como hidrelétricas, rodovias, mineração, agricultura intensiva, pecuária, expansão urbana, exploração de madeira, resultam em grandes taxas de degradação ambiental e na destruição dos serviços ecossistêmicos.
Realizamos o PRAD - Plano de recuperação de Áreas Degradadas com cronograma de execução.
Gostaria de saber um pouco mais sobre este serviço ?

   Reflorestamento

Criado pela Lei nº 12.651/2012, no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente - SINIMA, e regulamentado pela Instrução Normativa MMA nº 2 de 5 de maio de 2014, o Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente - APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

A inscrição no CAR é o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental do imóvel, e contempla: dados do proprietário, possuidor rural ou responsável direto pelo imóvel rural; dados sobre os documentos de comprovação de propriedade e ou posse; e informações georreferenciadas do perímetro do imóvel, das áreas de interesse social e das áreas de utilidade pública, com a informação da localização dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Preservação Permanente, das áreas de Uso Restrito, das áreas consolidadas e das Reservas Legais.
Gostaria de saber um pouco mais sobre este serviço ?

   Área de Preservação Permanente

Conforme definição da Lei n. 12.651/2012, Área de Preservação Permanente é uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.As APPs se destinam a proteger solos e, principalmente, as matas ciliares. Este tipo de vegetação cumpre a função de proteger os rios e reservatórios de assoreamentos, evitar transformações negativas nos leitos, garantir o abastecimento dos lençóis freáticos e a preservação da vida aquática.
Gostaria de realizar uma delimitação de áreas de preservação permanente ?


Hoje, as demandas em relação à qualidade dos dados geoespaciais vão além da precisão posicional como indicador de qualidade. Nas últimas décadas, a produção da geoinformação sofreu mudanças devido à difusão das tecnologias computacionais e da Internet. Essas tecnologias permitiram a disseminação das informações geoespaciais, bem como fizeram com que muitos indivíduos fossem conduzidos a uma nova perspectiva de uso e produção de mapas. Qual a qualidade dos dados que o seu projeto está utilizando ?
Analisamos a sua sua informação geográfica, categorizamos e preenchemos os metadados e desta maneira o seu projeto terá geoinformação de qualidade para ser gerenciada de maneira a retroalimentar os planejamentos e iniciativas do projeto para que sinais, indicativos e insights se transformem em insumos para a definição dos rumos. Entender os cenários em que o projeto está inserido é fundamental para que haja boas condições para direcionamento de estratégias e tomada de decisão.

Gostaria de saber um pouco mais sobre este serviço ?

   Análise de Dados

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Estatística Espacial

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Banco de Dados Geográfico

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Banco de Dados Geográfico

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Bacias Hidrográficas

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Sensoriamento Remoto

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Mapas Temáticos

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Mapas Artísticos

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Treinamentos

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.


A Segundo o IBGE o brasil tem mais de 138 milhões de pessoas conectadas à internet e este número está crescendo. Estes usúarios acabam se deparando com mapas interativos em plataforma Google Maps, OpenStreetMap layers e ArcGIS online.
Nós desenvolvemos mapas interativos !
Customizamos a solução para a sua necessidade, carregue camadas de dados geográficos em formato shapefile/kml .
Caracterize limites de propriedade, hidrografia, loteamento, áreas de restauração, nascentes... A sua imaginação é o nosso limite!
As camadas podem ser hospedadas no servidor da Dap bem como utilizar informações de outros servidores como Geoserver e Mapserver.
Para isto utilizamos a biblioteca, open source em JavaScript, Leaflet .
Esta plataforma é conhecida por ter compatível com mobile e desktop.


Acesse o Mapa Interativo

Tela Cheia


O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Autorização Para Supressão Vegetal

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Licenciamento Ambiental

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Averbação de Reserva Legal

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   RPPN

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Relatório Ambiental Preliminar - RAP

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Relatório Ambiental Simplificado - RAS

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Relatório de Controle Ambiental - RCA

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Plano de Controle Ambiental - PCA

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Estudo de Viabilidade Ambiental - EVA

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

   Plano de Manejo

O Circuito Abraão é composto por uma trilha circular onde estão localizados os atrativos mais acessíveis do Parque Estadual da Ilha Grande. O circuito tem a extensão de 1,8km, com inclinações leves, que exigem pouco esforço físico. As principais atrações são: Praia Preta, Amolares, Ruínas do Lazareto, Aqueduto, uma obra de 1893, Poção e mais dois mirantes: o Mirante do Aqueduto e o Mirante da Praia Preta, considerado um excelente local para avistar aves.

WEBGIS

A Segundo o IBGE o brasil tem mais de 138 milhões de pessoas conectadas à internet e este número está crescendo. Estes usúarios acabam se deparando com mapas interativos em plataforma Google Maps, OpenStreetMap layers e ArcGIS online.
Nós desenvolvemos mapas interativos !
Customizamos a solução para a sua necessidade, carregue camadas de dados geográficos em formato shapefile/kml .
Caracterize limites de propriedade, hidrografia, loteamento, áreas de restauração, nascentes... A sua imaginação é o nosso limite!
As camadas podem ser hospedadas no servidor da Dap bem como utilizar informações de outros servidores como Geoserver e Mapserver.
Para isto utilizamos a biblioteca, open source em JavaScript, Leaflet .
Esta plataforma é conhecida por ter compatível com mobile e desktop

Acesse o Mapa Interativo

Tela Cheia


Planejamento Ambiental é o processo da valoração e conservação do meio ambiente, organizando e analisando de forma sistematizada a informação, por meio de procedimentos e métodos, auxiliando os tomadores de decisão, acerca das melhores alternativas para o aproveitamento dos recursos naturais disponíveis.

Já não há meio ambiente... Mas preservemos o terço de ambiente que nos resta.

Veríssimo Andrade

Faça um orçamento sem compromisso !


Felipe Paranhos
Felipe Paranhos
Planejamento Ambiental, Especialista em GIS e Desenvolvedor

Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2011) CRbio 96.148. Atuei como Coordenador de Planejamento Ambiental no Instituto Terra de Preservação Ambiental - ITPA , instituição do terceiro setor, com recuperação de áreas degradadas e conservação de áreas protegidas. Realizando atividades de coordenação de projetos, planejamento ambiental, sistemas de informações geográficos, pagamento por serviços ambientais, desenvolvimento rural sustentável, gestão de recursos naturais, levantamento fundiário, monitoramento ambiental. Atualmente trabalho junto a DapWEB realizando com levantamentos topográficos, aerofotogrametria com drones e desenvolvedor de sistemas webgis.


Felipe Paranhos
Felipe Paranhos
Biólogo, Especialista em GIS e Desenvolvedor

Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2011) CRbio 96.148. Atuei como Coordenador de Planejamento Ambiental no Instituto Terra de Preservação Ambiental - ITPA , instituição do terceiro setor, com recuperação de áreas degradadas e conservação de áreas protegidas. Realizando atividades de coordenação de projetos, planejamento ambiental, sistemas de informações geográficos, pagamento por serviços ambientais, desenvolvimento rural sustentável, gestão de recursos naturais, levantamento fundiário, monitoramento ambiental. Atualmente trabalho junto a DapWEB realizando com levantamentos topográficos, aerofotogrametria com drones e desenvolvedor de sistemas webgis