Mapas interativos guiam visitantes pelos encantos dos parques estaduais do Rio de Janeiro

Ontem (30/11), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) lançou uma nova plataforma para divulgar os parques estaduais à população. O site Visite Parques Estaduais do Rio de Janeiro reúne informações como os atrativos, as trilhas, a lista dos condutores credenciados e uma seção dedicada à observação de aves, onde é possível baixar um folder com as espécies de aves que podem ser avistadas na unidade. Durante o lançamento, que reuniu mais de 200 pessoas, também foram distribuídos mapas turísticos de todos os 11 parques estaduais e da Reserva Ecológica da Juatinga (RJ).
 
 
Fonte: Parques Estaduais RJ. INEA
 
O visitante tem a sua disposição os mapas interativos de cada parque com as trilhas indicadas, seu traçado e tempo de percurso. Este mapa interativo é único e personalizado para cada unidade de conservação. Para desenvolver os mapas a equipe da DapWEB utilizou a bibilioteca open-source Java Script Leaflet.

Atualmente o Leaflet é uma das principais bibliotecas multiplataforma. Com apenas 38 kb de JS, ele possui todos os recursos de mapeamento que a maioria dos desenvolvedores precisa.

O Leaflet ainda é projetado com simplicidade, desempenho e usabilidade. Funciona de maneira eficiente em desktop e mobile, conversa com diversos plugins alem de ser uma API bonita, fácil de usar e bem documentada, e seu codigo fonte é simples e bonito.



 


dapweb
Felipe Paranhos
Equipe Dapweb

Abrimos quando abrimos, fechamos quando fechamos. Se não nos encontramos é porque não coicidimos.