Tecnologia a serviço da engenharia, topografia, agrimensura e serviços ambientais

O levantamento aerofotogramétrico é, hoje, a tecnologia mais usada em mapeamento de grandes áreas, pelo fato de apresentar produtos precisos a custos relativamente baixos. Esta já é um dos métodos consolidados dentro da Fotogrametria e, consequentemente, dentro dos processos de medição. Desenvolvida principalmente no início do século XX, essa técnica, até hoje e cada vez mais, se faz importante na geração de materiais cartográficos, nos quais medidas da superfície terrestre, anteriormente obtidas por métodos topográficos, agora, são obtidos por meio de fotografias aéreas.

  Foto : Felipe ParanhosAté pouco tempo, para dispor dessas informações de alta resolução, o responsável pelo empreendimento agropecuário ou florestal teria que contratar uma empresa de fotogrametria com aviões, cujo custo muitas vezes se torna impraticável em decorrência da escala da área a ser trabalhada ou sua localização.

  Foto : Felipe ParanhosO advento dos RPAs RPA - Remotely Piloted Aircraft), popularmente conhecidos como drones, trouxe ainda mais facilidade, agilidade e menor custo aos levantamentos, propiciando o mapeamento de áreas menores e ampliando o leque de aplicações. Dentre essas aplicações, podemos citar a Agrimensura, Agronomia, Engª Florestal, Ecologia, Construção Civil e a Arquitetura, que se utilizam dos drones como ferramenta de apoio em diversos projetos, comprovando que os drones tem ganhado espaço significativo na economia mundial.

Logo, é importante que se saiba os conceitos, técnicas, softwares e aplicações dos drones com ênfase nos segmentos, suas regulamentações e as exigências desse setor.

  Foto : Felipe ParanhosA cada dia está mais acessível ao profissional da área agrícola e florestal a construção de sua própria base de dados geográficos com imagens de altíssima resolução espacial, melhor que 10 cm. Essas imagens podem ser obtidas pela fotogrametria digital a partir de aeronaves remotamente pilotadas (RPAs), também conhecidas como drones.

A Dap realiza o mapeamento Aéreo ou Aerofotogrametria em propriedades rurais e urbanas com o objetivo de executar mensurações precisas através de fotografias métricas bem como facilitar a topografia planialtimetrica cadastral.

Passo a passo para a execução dao serviço

Faça um Orçamento sem compromisso


Dapweb
Equipe Dapweb
Soluções em Tecnologia

Abrimos quando abrimos, fechamos quando fechamos. Se não nos encontramos é porque não coincidimos.